Expedição mostra beneficio econômico da cultura cafeeira

Imprimir

Em sua 3ª etapa, o Programa Expedições da Produção do Canal Rural percorre os estados campeões na produção de café, Minas Gerais e Espírito Santo. Os profissionais da Unidade de Proteção de Cultivos da BASF acompanharam os viajantes para apoiar nos aspectos técnicos relacionados à cafeicultura.

No programa que foi ao ar domingo, 13/02, às 8h30, um dos destaques é a rota capixaba de fazendas cafeeiras. A região associa a cultura cafeeira ao desenvolvimento econômico e aos costumes da região. “O programa vai mostrou toda a cadeia produtora de café. Desde o plantio até a exportação.

A equipe visitou uma fazenda para apresentar aos outros produtores um sistema de manejo modelo e que tem o café certificado. A BASF atua para auxiliar o cafeicultor a atingir a excelência na produção”, ressalta o gerente de Marketing para Café da BASF, Daniel Vieira. Ele acompanhou a expedição no Sul de Minas .

O técnico em Desenvolvimento de Mercados, João Carlos Seixas Reis, e o Representante Técnico de Vendas, Henrique Gontijo, acompanharam o grupo no Cerrado e Triângulo MIneiro . Do sul de Minas Gerais até o Espírito Santo, a equipe do programa foi acompanhada pelo técnico Pedro Mendonça.

Com um perfil voltado para o entretenimento, o Expedições da Produção também vai abordar temas como cultura, turismo, culinária, dentre outros. Os telespectadores também poderão acessar vídeos e galeria de fotos na Internet (www.canalrural.com.br/expedicoesdaproducao) para acompanhar os principais acontecimentos do projeto.

Fonte: AgnoCafe

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *