EUA: empresa associa venda de café com ação de caridade

Imprimir

Considerando que cerca de 350 milhões de copos de café são consumidos por dia somente nos Estados Unidos, não surpreende que existam empreendimentos sociais associando esse consumo a ações de caridade. É o caso do Project7, que doa para uma diferente causa quando vende cada um dos seus sete blends de café.

Os cafés da Project7, que têm sede em Texas, são todos colhidos de pequenas fazendas de produção orgânica, certificadas como Comércio Justo e com o selo de Orgânico do Departamento de Agricultura dos Estados Unidos (USDA). Vendidos através de assinaturas do café do mês, cada blend de café está associado com uma causa específica. Por exemplo, seu café French Roast está associado com seu projeto "Heal the Sick", de forma que cada lata vendida se traduz em um medicamento fornecido para uma pessoa que sofre de malária. Já o café Nicarágua Hacienda, por outro lado, está relacionado com o projeto "Feed the Hungry", de forma que cada lata vendida fornece sete refeições em comunidades norte-americanas.

Outros projetos de caridade apoiados pela organização incluem fornecimento de água limpa para quem precisa, plantio de árvores frutíferas, habitação para órfãos, educação de crianças da África e fornecimento de aconselhamento para crianças em locais de guerra. As assinaturas para os cafés do Project7 estão disponíveis para períodos de três, seis ou 12 meses, com o preço mensal sendo US$ 45, US$ 40 e US$ 35, respectivamente.

Mais informações podem ser obtidas nos site www.p7coffee.com.

Fonte: As informações são do Springwise.com, traduzidas e adaptadas pela Equipe CaféPoint. 

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *