Estudantes visitam Cocatrel para aprender sobre os processos do café

Imprimir
A manhã dessa sexta-feira (23) foi um pouco diferente na Cocatrel. A cooperativa teve o prazer de receber os estudantes do 5º ano Otimismo, da Escola Estadual Cônego José Maria, que, acompanhados da professora Mariana Rodrigues Graciano, tiveram um dia produtivo e de muita aprendizagem significativa.

Os alunos estão aprendendo sobre todos os processos do café, do grão à xícara. “A ideia surgiu quando os eles foram fotografar para o concurso de fotografias do Festival Canto Aberto”, contou a professora Mariana – “estávamos indo para o Pontalete, quando alguns alunos perguntaram sobre a flor branca que havia no pé de café, então sentimos a necessidade de ensiná-los melhor sobre o assunto, já que está tão próximo deles”. Além disso, a turma participará de uma Feira de Ciências, na escola, e apresentará justamente sobre a cultura do café.

Na Cocatrel, os alunos começaram a visita conhecendo os armazéns, que é a primeira parte do processo de recebimento dos cafés. Logo após, seguiram para a sala de Classificação e Prova, onde observaram os procedimentos de identificação dos defeitos do grão e puderam ter a experiência de provar cafés.

No fim, eles seguiram para o Auditório da Cocatrel, onde acompanharam uma apresentação sobre todo o processamento do café, além tirar todas as dúvidas sobre o assunto. A Feira de Ciências foi realizada no sábado (24), na Escola Estadual Cônego José Maria, das 8h às 11h.

Fonte: Ascom Cocatrel

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *