Estoques da bolsa de NY não sofrem danos após furacão Sandy

Imprimir

Não houve estragos aos estoques de café e cacau nos armazéns licenciados pela Bolsa de Mercadorias de Nova York (ICE) após a passagem do Furacão Sandy na costa leste dos Estados Unidos durante o início desta semana.

Segundo Mike Reilly, gerente geral da Lyons & Sons Inc., sediado em Moorestown, Nova Jérsei, houve queda de luz na segunda-feira à noite, mas que a eletricidade retornou na terça-feira pela manhã.

Cerca de 17% dos grãos arábica e todos os grãos de cacau dos estoques certificados da ICE estão armazenados em galpões ao longo da costa leste, onde a tempestade deixou milhões sem eletricidade.

Estas commodities são sensíveis a estragos com água, já que o excesso de umidade pode diminuir a qualidade dos grãos, enfraquecendo os sabores ou causando fungos. "Nós tivemos sorte comparado a outras cidades", afirmou Reilly. "Nós estamos bem. Estamos em bom estado".

Jeff Wheeler, presidente do Terminal Camden International Commodities, próximo ao Rio Delaware, disse que a companhia está operacional e não registraram enchentes. "Nós estamos bem, sem qualquer problema".

Segundo Peggy Mecca, do armazém Florence, baseado em Edison, Nova Jérsei, afirmou que o café nas instalações da companhia também não foi afetado pela tempestade.

As outras quatro companhias que operam depósitos de cacau e as outras cinco companhias que operam depósitos de café na costa leste não estavam imediatamente disponíveis para comentários. As informações partem de agências internacionais de notícias.

Fonte: Agência Safras

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *