Estão abertas pré-inscrições do Curso de Classificação e Degustação de Café

Imprimir

O CCCMG já está preparando o 14º Curso de Classificação e Degustação de Café. As pré-inscrições já estão abertas e vão até dia 14 de janeiro de 2011.  De acordo com o coordenador do curso, Carlos Dionízio, o objetivo da iniciativa é promover e valorizar o tema café, onde o aluno vai aprender a classificar o fruto, além de degustar variados tipos de bebida para a escolha do primordial produto. 

O curso é muito tradicional no país e existe há muitos anos. “O curso surgiu na década de noventa. Em 2011 será a décima quarta edição do evento. Inicialmente o curso era só classificação e degustação. Como percebemos que o mercado exige um conhecimento geral do café nós fomos acrescentando outras matérias de outros segmentos”, esclarece.

Carlos ressalta que o conteúdo do curso é muito valioso. “Muitos alunos são jovens que estão começando no ramo café, mas também teem pessoas que já são formadas, mas querem fazer o curso para adquirir mais conhecimento. Além da classificação física e sensorial, temos também degustação. Apresentamos aos alunos cafés do Brasil inteiro dentre outros tópicos”, enfatiza. 

Quem tiver interesse em fazer o curso pode ligar para o telefone (35) 3214-2122 no período de 03 a 14 de janeiro de 2011 para fazer a pré-inscrição. Segundo o coordenador do curso, está previsto inicialmente a abertura de 48 vagas. O curso será duas vezes por semana das 19h às 22h30. A data inicial de aula é 07 de fevereiro de 2011 e o término acontece em 12 de maio de 2011. O curso custará R$1500,00 para associados e R$1950,00 para não associados, podendo ser parcelado em 3 vezes.

Luiz Valeriano
Asscom CCCMG – comunicacao@cccmg.com.br
www.cccmg.com.br
Tel.: (35) 3214-2122

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *