Estado de São Paulo sediará o próximo Simpósio de Pesquisa dos Cafés do Brasil

Imprimir

O IX Simpósio de Pesquisa dos Cafés do Brasil foi realizado de 24 a 26 de junho, em Curitiba- Paraná, tendo como instituição anfitriã o Instituto Agronômico do Paraná – IAPAR. Como de praxe, durante a cerimônia de encerramento, representantes das instituições consorciadas candidataram seus Estados para sediar a próxima edição do Simpósio, que será realizada em 2017.

Durante a cerimônia, o diretor do Centro de Café do Instituto Agronômico – IAC, Gerson Silva Giomo, apresentou a candidatura do Estado de São Paulo para ser a sede da 10ª edição do Simpósio. O representante do IAC manifestou formalmente a posição do Instituto Agronômico para receber o Simpósio de Pesquisa dos Cafés do Brasil. O pesquisador destacou que “será um grande prazer para o Estado sediar o Simpósio, no ano em que o IAC completará 130 anos de existência. O Instituto foi criado para atuar em pesquisa cafeeira e possui, desde 1932, o programa de Melhoramento Genético do Cafeeiro, com grande histórico de contribuição ao setor”.

O Instituto Agronômico de Campinas – IAC será a instituição anfitriã

A Embrapa Café, instituição coordenadora do Consórcio Pesquisa Café e do Simpósio, acolheu e oficializou o IAC como instituição anfitriã da próxima edição do evento.

O Simpósio de Pesquisa dos Cafés do Brasil é realizado a cada dois anos e conta com representantes dos setores que compõem o agronegócio café, como pesquisadores, técnicos da extensão rural, estudantes, lideranças da cafeicultura, produtores de café, empresários do setor, imprensa especializada e demais interessados nos avanços da ciência e da tecnologia cafeeira.

O IAC é uma das instituições que compõe a Agencia Paulista dos Agronegócios (APTA) vinculada à Secretaria de Agricultura e Abastecimento do Estado de São Paulo.

Fonte: Rede Social do Café (Sérgio Parreiras Pereira – Pesquisador Cientifico do Instituto Agronômico – IAC e Mediador da Rede Social do Café)

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *