Estação meteorológica pode monitorar lavouras de café

Imprimir
Durante a 2ª Fecom, e em parceria com a Minasul, foi lançada a Estação Meteorológica Inteligente, um produto voltado especialmente para a cultura do café. Segundo Rodrigo Kopp, diretor executivo da Business Global, empresa que desenvolveu a Fox Minasul, como é denominada a estação, ela é uma grande aliada do produtor, já que faz o monitoramento climático da lavoura de café e ajuda na tomada de decisões.

Os dados coletados pela estação são transmitidos por GSM (sinal de celular), em tempo real, para a plataforma online, e poderão ser acessados através do computador, tablet e smartphone. Além das informações, a estação disponibiliza dicas inteligentes para auxiliar o produtor nas decisões mais eficientes para a sua lavoura.

Como é uma estação independente, funciona com painel solar e bateria interna, o que possibilita posicioná-la em qualquer local da propriedade, já que não necessita de energia elétrica.

Um protótipo da estação está disponível na Fecom, que vai até dia 9 de março. Mas a Minasul já disponibiliza a Estação Meteorológica Inteligente e, para obter mais informações, o cooperado pode entrar em contato pelo telefone (35) 3219-6901. Um protótipo da estação está instalado na Fecom para os produtores poderem conhecer melhor essa nova tecnologia.

Fonte do texto: Sakey Comunicação
Fonte do vídeo: EPTV Sul de Minas e G1 Sul de Minas

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *