Espírito Santo pode receber instalação de multinacional de café

Imprimir
A equipe da Olam vai iniciar um contato sobre o assunto com as secretarias de Agricultura e de Desenvolvimento.. (Foto: Divulgação)
A equipe da Olam vai iniciar um contato sobre o assunto com as secretarias de Agricultura e de Desenvolvimento.. (Foto: Divulgação)

Uma multinacional de Singapura pode estar a caminho do Espírito Santo. A empresa tem atuação global na comercialização em setores como café, especiarias, açúcar, grãos e nozes e na produção agrícola em terras brasileiras.

O governador Paulo Hartung e o secretário-chefe da Casa Civil José Carlos da Fonseca Junior estão em Singapura negociando a vinda da empresa, de nome Olam Internacional. A negociação começou nesta quinta-feira (01) com o presidente do setor de café da empresa, Vivek Verma.

A equipe da Olam vai iniciar um contato sobre o assunto com as secretarias de Agricultura e de Desenvolvimento. “A empresa, que já opera no Espírito Santo comprando café e exportando está considerando a implantação da fábrica no Estado, visando o mercado no Brasil. O governador lembrou que na região de Nova Venécia seria interessante termos esta fábrica. A Olam vai nos procurar em Vitória nas próximas semanas para avançarmos neste assunto”, explicou o secretário-chefe da Casa Civil.

Depois da conversa com Vivek Verma, o governador foi recebido por dirigentes da Corporação de Investimentos Governamentais (GIC) – possivelmente um dos 10 maiores do mundo – que administra patrimônio de mais de US$ 600 bilhões. A GIC já investe no Brasil em segmentos variados, como o hospitalar e o bancário, e mantém interesse amplo no setor imobiliário, de fusões & aquisições, de recuperação de ativos estressados, de concessões e PPPs, bem como investimentos em infraestrutura.

Segundo o Governo do Estado, ficou combinado que, nas próximas semanas, a equipe da GIC baseada em São Paulo irá ao Espírito Santo a fim de conhecer in loco o que foi objeto da apresentação feita em Singapura.

Fonte: Gazeta Online

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *