Especialistas portugues debatem em os benefícios do café para a saúde

Imprimir

O café faz mal ao coração? Beber café afecta o sistema reprodutor? A cafeína aumenta a capacidade de aprendizagem? As grávidas não devem beber café? Estas questões permitem antecipar algumas das dúvidas que ainda hoje existem no imaginário de muitos portugueses. Curiosamente, o povo português está longe de ser o maior consumidor de café: os portugueses bebem menos 35% café que a média europeia.

Ainda assim, esta bebida está na lista de preferências de 80% dos portugueses. Por cá, “ir beber um cafezinho” é tido como um acto social. Mas, de todas as pessoas que o fazem, quantas conhecem os benefícios inerentes a esse acto? As crenças que têm vindo a atravessar gerações persistem e conduzem a uma desconfiança perante os benefícios reais da “bica”.
 
A Associação Industrial e Comercial do Café, no âmbito do Programa Café & Saúde, vai realizar uma tertúlia aberta ao público onde vão “cair por terra” muitos dos mitos que envolvem esta bebida. Os médicos convidados vão dar o seu contributo enquanto profissionais de saúde e esclarecer as dúvidas mais frequentes relacionadas com o café.

No final da Tertúlia será ainda conhecido e distinguido o vencedor do Prémio de Jornalismo “Café & Saúde”.

Sábado, dia 14 Abril, pelas 16h, na Fnac – Centro Comercial Allegro, Alfragide – Lisboa, junte-se à conversa, renda-se às evidências científicas e descubra quais os verdadeiros benefícios que o café lhe pode trazer, bem como qual foi a melhor peça jornalística sobre o tema.

Fonte: RCM Pharma

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *