Especialistas de vários países avaliam café conilon produzido no Brasil

Imprimir

O café conilon é o tema de uma conferência internacional realizada no Espírito Santo, maior produtor nacional do grão. Especialistas de vários países avaliam a qualidade da bebida produzida no Brasil.

O encontrou reuniu alguns dos mais experientes degustadores de café do mundo, que vieram da Espanha, Estados Unidos e Índia para experimentar o café conilon.

Durante muitos anos o conillon foi tido como um café sem prestígio. O grão já serviu como tintura e ainda hoje é misturado ao café arábica para dar corpo à bebida.

A indiana Sunalini Menon, referência mundial em qualidade do café, explica que para ser especial o café tem que ter cheiro e gosto distintos. “O conilon brasileiro é um café muito bom. Eu acho que agora vocês perceberam o potencial desse café”, diz.

A produção de café, uma das principais atividades econômicas do Espírito Santo, está presente em 64 dos 78 municípios do estado, que são responsáveis por mais de oito milhões de sacas por ano. Com tecnologia, o conilon vai ganhando espaço no mercado internacional.

O congresso termina nesta sexta-feira (15).

Fonte: Globo Rural

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *