Espanha doa US$ 340.000 para famílias produtoras da Guatemala

Imprimir

A Espanha doou US$ 340.000 para apoiar as famílias guatemaltecas produtoras de café que viram suas colheitas afetadas pela seca e pela ferrugem, segundo informou a Embaixada da Guatemala na Espanha. Os beneficiários do projeto são a população afetada pela ferrugem do café e seu prazo de execução será entre 8 e 12 meses.

Os fundos são provenientes da Agência Espanhola de Cooperação Internacional para o Desenvolvimento (AECID) e as entidades que administrarão os fundos serão Cáritas espanhola e Save the Children. Enquanto a primeira organização ajuda a reduzir a fome derivada da ferrugem, a Save the Children atuará em resposta à crise de insegurança alimentar e nutricional das famílias vulneráveis do corredor seco da Guatemala.

O objetivo desse plano é recuperar a rede de proteção social através de um sistema de emprego temporário de um programa de dinheiro por trabalho. A ideia é manter as receitas das famílias para que tenham acesso a serviços básicos. A reportagem é do Americaeconomica.com / Tradução por Juliana Santin.

CaféPoint

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *