Equipamento que elimina grãos de café defeituosos por cor é novidade da Pinhalense

Imprimir
No processo de beneficiamento do café de qualidade, visando atender ao mercado exportador e ao segmento dos cafés especiais, um dos principais critérios para separação dos grãos adequados dos defeituosos é a distinção de suas colorações. Para realizar esse procedimento, existem máquinas selecionadoras que fazem a separação eletrônica dos grãos, como as fabricadas pela Selgron, que passam a fazer parte do portfólio da Pinhalense a partir de uma parceria inédita entre as duas indústrias.

Dos dois modelos de selecionadoras Selgron que a Pinhalense disponibiliza para seus clientes (Full Color e HES), o destaque é a Full Color, única no mercado a operar com esse leque variado de cores, visto que as máquinas similares são bi ou tricromáticas. Alguns dos outros atributos do equipamento, de fácil operação:

– Iluminação com barras de LED e não lâmpadas, favorecendo a economia de energia elétrica;
– Processamento das imagens e identificação dos defeitos para seleção com tecnologia inédita para o mercado nacional;
– Sensibilidades individuais para cada tipo de defeito, podendo ser customizadas para sua aplicação;
– Opção de seleção inversa (principalmente aplicado em repasses de resíduo com baixa concentração de grãos bons);
– Menores espaço físico, consumo de ar e potência consumida do mercado.

As selecionadoras atendem a cafeicultores de pequeno, médio e grande portes, além de cooperativas e armazéns de variados tamanhos, dos menores aos maiores. Como esse novo produto na sua carteira, a Pinhalense agrega valor ao seu pacote de soluções para processamento de café, tornando-o mais completo principalmente para o segmento de cafés especiais para exportação.

Sobre a Pinhalense  
Líder mundial em tecnologia para processamento de café, a Pinhalense Máquinas Agrícolas conta com três unidades fabris que somam mais de 60 mil m² de planta industrial, em Espírito Santo do Pinhal (SP), onde foi fundada há mais de 69 anos. Com cerca de 700 colaboradores, tem máquinas em operação em quase 100 países para clientes de todos os portes, nos segmentos de café, cacau, castanha, feijão, cereais, pimenta e noz macadâmia. Detém mais de 25 patentes em diversas etapas do processamento, da recepção à exportação, e investe permanentemente em pesquisa de novas tecnologias e qualidade, para evolução dos equipamentos e instalações em funcionamento. Mais informações: http://www.pinhalense.com.br.

Sobre a Selgron
Fundada em 1991, com sede em Blumenau, a Selgron é especializada na fabricação de equipamentos para diversos segmentos do agronegócio, sendo a única na América Latina a oferecer soluções completas em Classificadoras Scanners, Selecionadoras Ópticas, Empacotadoras, Agrupadoras e Sistemas Robotizados de Paletização. Realiza investimentos constantes em pesquisa e desenvolvimento para a produção de máquinas que processam mais de 140 diferentes tipos de matéria-prima, entre os quais arroz, feijão, café, soja, castanha, milho, gelatina, flakes e polímeros. Atendendo ao mercado nacional e internacional, a Selgron exporta para mais de 40 países. Mais informações: http://www.selgron.com.br/.

Fonte: ADS Comunicação Corporativa

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *