Epamig promove a oitava edição do Encontro Tecnológico do Café

Imprimir

A Epamig promove no dia 10 de maio, o 8º Encontro Tecnológico do Café, na Fazenda experimental de São Sebastião do Paraíso (MG), com diversas palestras técnicas. A abertura será às 9h.

A primeira apresentação será da pesquisadora do Instituto Biológico de Campinas, Flávia Rodrigues Alves Patrício, sobre “Diagnóstico e manejo da mancha aureolada do cafeeiro”. Na sequência, tem início as dinâmicas de campo, sobre diversos assuntos.

O pesquisador da Embrapa Café, Ernesto Prado, apresenta o manejo para cochonilhas farinhentas do cafeeiro.

Representantes da Cooperativa Regional dos Cafeicultores de São Sebastião do Paraíso (Cooparaiso) falarão sobre “Armazenagem e comercialização de café”.

O engenheiro agrônomo da Emater de Guaxupé apresenta estudo sobre “Qualidade e preparo do café”. Em seguida, o também engenheiro agrônomo Mário Lúcio da Silva, da Syngenta, fará apresentação sobre “Perspectiva da cafeicultura”.

O representante da Basf Café, João Carlos Seixas, explanará a respeito do “Sistema AgCelence Café” e, finalizando o encontro, acontecerá a apresentação de José Alberto Paranaíba e Plaucius Seixas, ambos da Bayer, sobre “Como produzir muito mais café”.

SERVIÇO – A Fazenda Experimental da Epamig de São Sebastião do Paraíso fica na estrada do distrito de Guardinha, km 12,5.

Fonte: Coffee Break

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *