Epamig prepara Expocafé para maio

Imprimir
A Expocafé chega a sua 20ª edição em 2017. O evento, realizado no Campo Experimental da Epamig (Empresa de Pesquisa Agropecuária de Minas Gerais), em Três Pontas, Sul de Minas Gerais, atrai cafeicultores e empresários das principais regiões cafeeiras do Brasil.

Este ano, a data de realização da feira foi antecipada para o mês de maio, entre os dias 17 e 19. Esta é uma reivindicação dos participantes para que o evento anteceda o período de colheita de forma que as novidades apresentadas no evento já possam ser utilizadas nesta safra. Bastante democrática, a Expocafé reúne fornecedores de diversos tipos de insumos e produtos para a cafeicultura, de embalagens e sacarias de juta de R$ 5, por exemplo, até máquinas de milhares de reais, atendendo assim do pequeno ao grande produtor.

Na edição anterior, a Expocafé registrou visitantes de 16 estados brasileiros e também de países produtores como Costa Rica, Guatemala, Colômbia, Chile, Espanha, Portugal e Japão. Com mais de 150 expositores, o evento movimentou cerca de R$ 200 milhões em negócios realizados e prospectados.

Expocafé 2016 registrou visitantes de 16 estados brasileiros e também de países produtores (Foto: Luiz Valeriano / Ascom CCCMG)
Expocafé 2016 registrou visitantes de 16 estados brasileiros e também de países produtores (Foto: Luiz Valeriano / Ascom CCCMG)

Pela sexta vez, o evento será organizado pela Epamig, que já iniciou as negociações para venda de estandes. “Este ano serão comercializados mais nove estandes, em função da ampliação da área da feira para 12,5mil m2”, afirma o coordenador de comercialização, Antônio Nunes. Além disso, estão programadas melhorias em infraestrutura para a área de exposição do evento.

Cerca de 50% dos estandes já estão vendidos. Até o dia 3 fevereiro serão atendidos os expositores que participaram da edição 2016 e fizeram a pré-reserva de estandes. Em seguida, serão abertas as negociações para novos interessados em participar da 20ª edição. Com informações da Seapa.

Fonte: Diário do Comércio via FAEMG

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *