Encontro reúne cafeicultores do Brasil, Colômbia e América Central para troca de experiências

Imprimir
A Fertipar Sudeste recebeu a visita de 40 produtores de café e consultores da Colômbia, Guatemala, El Salvador, Honduras e Belize entre 17 e 20 de abril. Os visitantes conheceram a planta da Fertipar em Varginha, participaram de palestras apresentadas pela Fundação Procafé e visitaram fazendas produtoras nas regiões de Boa Esperança, Machado, Guaxupé e Carmo de Minas.

As cooperativas da região também participaram do encontro, promovendo a troca de experiências no manejo e adubação do cafeeiro, bem como no beneficiamento dos grãos. A Koch Agronomic Services ministrou palestra sobre o inibidor de urease AGROTAIN®, utilizado na fabricação da ureia tratada SuperN®, mostrando como a tecnologia reduz as perdas de nitrogênio por volatilização.

“Encontros como esse são muito importantes para aumentar o conhecimento técnico dos produtores de nossa região, principalmente quando falamos dos cafés especiais, que são o foco na produção colombiana”, comenta Lacir Mendes, Gerente Comercial da Fertipar Sudeste.

Antonio Carlos Papes, Diretor da Koch Agronomic Services, observa que “o intercâmbio criou grande valor aos visitantes e aos nossos produtores e seguramente teremos outros eventos como esse no futuro próximo”.

Raul Araujo Neto, Coordenador de Vendas da Fertipar Sudeste e um dos palestrantes no evento, destaca “o grande interesse que os produtores brasileiros têm em conhecer mais sobre as práticas de manejo de cafés de alta qualidade em outros países, principalmente Colômbia”.

Fonte: Koch Agronomic Services

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *