Encontro em Machado apresenta pesquisas e experiências de sucesso na cafeicultura

Imprimir

A 1ª Reunião Técnica da Cafeicultura de Machado e região (Sul de Minas) acontece no próximo dia 4 de dezembro. No encontro promovido pela Empresa de Pesquisa Agropecuária de Minas Gerais (EPAMIG) serão abordados temas como cafeicultura familiar, diagnóstico e controle de doenças, pós-colheita e qualidade do café.

A pesquisadora Sara Maria Chalfoun falará sobre os benefícios da capacitação e do associativismo para fortalecimento da cafeicultura familiar e relatará o trabalho desenvolvido junto a 50 integrantes da Associação de Cafeicultores de Santo Antônio do Amparo. "Em quatro anos de trabalho com esses cafeicultores familiares conseguimos dobrar o valor da saca de café a com a adoção de boas práticas de pós-colheita", informa.

A sanidade do cafeeiro será tratada nas palestras sobre ácaros predadores – apresentada por Paulo Rebelles Reis; diagnóstico e controle de doenças – por Vicente Luiz de Carvalho; nematoide das galhas – por Sônia Maria Salgado; e broca do café – por Júlio César de Souza.

A reunião técnica é uma parceria entre a EPAMIG e Cooperativa Agrária de Machado e faz parte do projeto "Desenvolvimento e Avaliação de Ferramentas de Comunicação Rural para a Cafeicultura do Sul de Minas Gerais". As inscrições podem ser feitas na data e local do evento. Outras informações pelos telefones (35) 3821-6244 / 3829-1190.

1ª Reunião Técnica da Cafeicultura de Machado e Região
Data: 4 de dezembro de 2013
Horário: De 8h às 17h
Local: Luara Buffet – Rua Ernesto Mariano Leite, 130 – B. Jardim Chamonix – Machado – MG

Fonte: Assessoria de Comunicação Epamig

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *