Encontro da Rede do Café das Matas de Minas

Imprimir

Alto Caparaó sediu, na semana passada, o Encontro das Redes de Referência da Cafeicultura das Matas de Minas. O evento reuniu produtores de café da região com a finalidade de tratar, dentre outros assuntos, do Programa de Engajamento dos Cafeicultores ao uso da Marca "Região das Matas de Minas".

Para o Secretário de Agricultura de Manhuaçu, Sandro Tavares, "esse evento foi uma oportunidade de reunirmos com cerca de 120 produtores, para que eles pudessem tomar conhecimento do projeto do uso da marca" – comenta.

"Eles vão precisar se adequar para que possam receber um selo das Matas de Minas em seus produtos" – continua. Segundo Tavares, o objetivo do projeto é tornar conhecido o café que é produzido na região. "Todas as demais regiões de Minas já têm seus selos, nós ainda não tínhamos. Nosso café era vendido e quem adquiria não sabia de onde ele era originário" – diz.

Cada rede de referência terá um técnico, esse será o responsável por auxiliar os produtores nas séries de adequações que serão exigidas para que esse cafeicultor possa levar em seu produto o selo da Região das Matas de Minas. "Isso vai valorizar a nossa região porque temos os melhores cafés do estado" – pondera Sandro Tavares. O encontro ainda tratou de perspectivas de mercado de cafés especiais no Brasil e no exterior.

Fonte: Secretaria de Comunicação Social via Portal Caparaó

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *