Encontro da cafeicultura no cerrado mineiro destaca produção diante das mudanças climáticas

Imprimir
A Empresa de Pesquisa Agropecuária de Minas Gerais (EPAMIG), a Federação dos Cafeicultores do Cerrado e a Fundaccer promovem o III Encontro de Inovação e Tecnologia para a Cafeicultura no Cerrado Mineiro, dia 11 de maio, no Centro de Excelência do Café – Campo Experimental da EPAMIG, em Patrocínio, MG.

O tema principal “Desafios para produção de café diante das mudanças climáticas” terá ampla discussão entre pesquisadores durante o painel desta edição.

Para transferir tecnologias inovadoras e promover o conhecimento de forma eficiente, o Encontro terá cinco estações de campo, três salas temáticas, além do painel. Este formato visa integrar a pesquisa e o setor produtivo para apoiar o desenvolvimento da Região do Cerrado Mineiro.

A entrada no evento é gratuita, porém é necessário o credenciamento para a participação nas estações e inscrição prévia para a participação nas salas e no painel. As inscrições podem ser feitas no site www.cerradomineiro.org/diadecampo.

O Encontro tem o apoio do Sebrae, Unicerp, Emater, Consórcio Pesquisa Café, FAPEMIG, CNPq, Instituto Nacional de Ciência e Tecnologias do Café e conta com patrocínio oficial da Bayer.

Confira a programação completa:

Fonte: Assessoria de Imprensa Epamig

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *