Empresas brasileiras participam na Suécia do principal evento de cafés especiais da Europa

Imprimir

A Associação Brasileira de Cafés Especiais (BSCA, sigla em inglês) e a Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos (Apex-Brasil), por meio do projeto setorial Brazilian Specialty and Sustainable Coffees, levarão a nova imagem promocional do País e os melhores grãos produzidos pelos cafeicultores brasileiros à SCAE World of Coffee 2015, considerado o principal evento de cafés especiais da Europa, que este ano ocorrerá em Gotemburgo, na Suécia, de 16 a 18 de junho.

Em um estande estrategicamente montado para evidenciar a imagem de sustentabilidade, sofisticação e futuro da cafeicultura brasileira, expondo o respeito a questões ambientais, sociais e econômicas através das imagens do novo posicionamento de branding “Brazil. The Coffee Nation”, serão oferecidos cafés especiais brasileiros, preparados em filtro e em máquina de espresso, originários de diversas regiões produtoras do País.

O espaço também contará com uma sala de reunião e uma área multiuso, onde os associados da BSCA realizarão sessões de degustação, que poderão ser exclusivas, junto a convidados e a potenciais clientes, ou coletivas, conhecidas como “Taste of the Harvest”, nas quais os membros apresentarão, diariamente, a seleção de seus melhores cafés certificados pela Associação.

World Barista Championship

Três profissionais de empresas associadas à BSCA se destacaram nas competições nacionais de barismo organizadas pela Associação Brasileira de Café e Barista (ACBB) e representarão o País no campeonato mundial de cada categoria. Carolina Franco, do Lucca Cafés Especiais, foi eleita tricampeã de Brewers Cup; Eduardo Affonso Scorsin, também do Lucca Cafés Especiais, sagrou-se campeão do Coffee in Good Spirits; e Edimilson Generoso, da 3 Irmãos Corretora de Café, foi bicampeão de Cup Tasters.

Os três serão os competidores nacionais no “World Barista Championship”, que ocorrerá em Gotemburgo, na Suécia, dentro da programação da SCAE World of Coffee 2015. As competições nacionais de Brewers Cup e Cup Tasters foram realizadas pela ACBB dentro da programação do Espaço Café Brasil, em Belo Horizonte (MG), em setembro de 2014. Já a competição de Coffee in Good Spirits ocorreu na Arena Barista da Food Hospitality World, de 16 a 18 de março de 2015, no São Paulo Expo Exhibition & Convention Center, em São Paulo (SP).

Sobre o Projeto

O Brazilian Specialty and Sustainable Coffees tem como foco a promoção comercial dos cafés especiais brasileiros no mercado externo. O objetivo é reforçar a imagem dos produtos nacionais em todo o mundo e posicionar o Brasil como fornecedor de alta qualidade, com utilização de tecnologia de ponta decorrente de pesquisas realizadas no País. 

O projeto visa, também, expor os processos exclusivos de certificação e rastreabilidade adotados na produção nacional de cafés especiais, evidenciando sua responsabilidade socioambiental e incorporando vantagem competitiva aos produtos brasileiros. Iniciado em 2009, a vigência do atual projeto vai de abril de 2014 ao mesmo mês de 2016 e os mercados-alvo são Estados Unidos, Japão, Coréia do Sul, Reino Unido e Austrália.

As empresas que ainda não fazem parte do projeto podem obter mais informações diretamente com a BSCA, através dos telefones (35) 3212-4705 / (35) 3212-6302 ou do e-mail exec@bsca.com.br.

Fonte: BSCA via COMEX Brasil

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *