Empresa texana comercializa produção de café brasileiro

Imprimir

A Central Market, rede norte americana de lojas de produtos finos do Texas, nos Estados Unidos, é a nova compradora dos cafés produzidos pela brasileira Baggio Café e do Café Cambraia, de Minas Gerais (MG), graças à parceria da Associação Brasileira da Indústria de Café (ABIC) com a Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos (Apex-Brasil) com o objetivo de promover o café brasileiro no exterior. Entre os dias 24 de abril a 7 de maio, a rede irá comercializar todos os produtos das marcas. 

A seleção da empresa Baggio Café teve início há um ano, com a vinda ao País de um grupo de profissionais de compra da Central Market. “Eles são extremamente curiosos e atentos a tudo”, diz o promotor comercial do programa exportador da ABIC, Christian Santiago e Silva. Além de degustarem várias marcas, eles quiseram conhecer também a produção na lavoura, e por isso visitaram, além da indústria, as fazendas de café da Baggio.

Para a diretora comercial da Baggio Café, Liana Baggio Ometto, a conquista reflete mais uma vez o compromisso da empresa com a qualidade e com a melhoria da imagem do café do Brasil no exterior. “Sempre fomos ligados às questões de qualidade e queremos levar todo este conceito para que o Brasil seja reconhecido não apenas como o maior produtor de café, mas como o melhor”, explica a diretora.

Há alguns anos, a Central Market estabeleceu como estratégia a escolha de um país-tema para suas promoções. Já foram escolhidos países como Argentina, Espanha e França e, este ano, é a vez do Brasil. Para a promoção junto aos clientes, a rede vai distribuir mais de 350 mil folders do “Passaporte Brasil”, anunciando os produtos em destaque e as atividades que serão realizadas, como degustações e encontros com chefs e especialistas brasileiros.

Passar pela seleção feita pelos compradores da Central Market e integrar a promoção, de acordo com Silva, demonstra que a exportação de café industrializado brasileiro é possível, independente do tamanho da indústria. “Com determinação e esforço, conseguimos mostrar a seriedade do trabalho desenvolvido pela ABIC e transmitir segurança aos compradores. Além disso, contamos com o esforço das duas indústrias selecionadas, que trabalharam arduamente durante todo o processo, demonstrando ao cliente o mesmo compromisso feito pela ABIC”, finaliza.

Fonte: DCI

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *