Empresa lança tecnologia na área de irrigação na Fenicafé 2016

Imprimir

A Netafim participa da Fenicafé 2016 – Feira Nacional de Irrigação em Cafeicultura -, de 8 a 10 de março, em Araguari/MG. A novidade neste ano será o lançamento do sistema UManage que permite ao produtor rural monitorar a irrigação da lavoura em tempo real, garantindo eficiência no manejo da água e da nutrirrigação – técnica que consiste em aplicar os nutrientes por meio da água irrigada. “Assim é possível chegar diretamente nas raízes fazendo com que ela cresça mais rápido que as demais, ou seja, o produtor não desperdiça água, insumos, tempo e ainda essa técnica ajuda no aumento expressivo da produtividade”, declara Carlos Sanches, gerente agronômico da Netafim. Segundo ele, há casos na ordem de até 200% de aumento de produção em relação a outros métodos na cultura do café.

A nova tecnologia também proporciona ao produtor mais conforto e segurança. “É possível monitorar a irrigação via smartphone, ajudando a tomar a decisão de irrigar somente quando necessário, sem ter que ir até o campo”, garante Sanches. Para conferir a novidade, os visitantes da feira podem visitar o estande da Netafim localizado nos espaços 07 e 08.

O evento reúne também três grandes encontros: XXI Encontro Nacional de Irrigação na Cafeicultura do Cerrado, XIX Feira de Irrigação em Café do Brasil e o XVIII Simpósio de Pesquisa em Cafeicultura Irrigada. O objetivo é oferecer aos empresários da agroindústria, produtores, estudantes e outros profissionais para atualização de conhecimento e possibilidade de novos negócios. “Sempre participamos da Fenicafé e é sempre uma oportunidade de expor nossa tecnologia, difundir conceitos e se relacionar com o produtor local”, finaliza o gerente.

O evento é promovido pela Associação dos Cafeicultores de Araguari (ACA) – Café do Cerrado Brasil, a Fenicafé conta com o apoio da Embrapa/Café – Prefeitura Municipal de Araguari e Sebrae/MG.

Para conhecer mais sobre a feira, visite as páginas do evento na internet e nas redes sociais: www.fenicafe.com.br, www.facebook.com/fenicafe, www.facebook.com/fenicafe, www.youtube.com/fenicafeari.

Fonte: Ascom Fenicafé

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *