Empresa aposta em sorvete a base de café no mercado centro-americano

Imprimir

A Anacafé (Associação Nacional de Café da Costa Rica) e a multinacional guatemalteca Sorvetes Sarita mantém o convênio de cooperação para elaborar sorvetes a partir dos melhores grãos de café do país.

O trabalho iniciado há alguns anos teve frutos e café local colhe os resultados no que se refere à agregação de valor Além disso, o segmento cafeeiro ainda tem um outro acordo com o fabricantes de bebidas CabCorp (The Central America Beverage Corporation) para a comercialização da bebida enlatada Q Mystic Coffee, que, inclusive, é comercializada no mercado japonês.

Carlos Enrique Bosque, fundador da Sorvetes Sarita, explicou que os especialistas da Anacafé avaliaram os diferentes tipos de café que se produzem no país e escolheram aqueles mais adaptados para a elaboração de um bom sorvete. A empresa atua, ainda, na comercialização do sorvete na América Central, além de realizar a exportação para mercados diversos, como o dos Estados Unidos e Canadá.

A Sorvetes Sarita emprega mais de 4 mil pessoas na América Central e vende 1,1 milhão de litros de sorvete por mês em suas 4.170 lojas na Guatemala, 1.635 lojas em El Salvador, 1.476 pontos em Honduras e 1.024 sorveterias na Costa Rica.

Fonte: Revista Cafeicultura

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *