Emoção marca homenagem de despedida a Tarcísio Rabelo da presidência da Coopercam

Imprimir
No dia 26 de dezembro de 2018, o então presidente da Coopercam, Tarcísio Rabelo, comunicou ao conselho de administração que se afastaria do cargo para se dedicar a projetos pessoais e ficar mais próximo da família. Para formalizar a renúncia, no dia 4 de janeiro foi realizada uma reunião extraordinária do Conselho de Administração, e, no mesmo ato, em cumprimento ao estatuto social da Coopercam (artigos 34 e 36), foi eleito o conselheiro José Márcio Rocha para o cargo de presidente da cooperativa até o final do mandato (2016/2019).

No dia 15 de janeiro, no polo da UAB em Campos Gerais, foi realizada outra reunião, com a presença de cooperados e colaboradores da Coopercam, com o objetivo de apresentar as mudanças.

Durante o evento, além de relembrar a trajetória do ex-presidente da Coopercam, diretores, cooperados e colaboradores tiveram a oportunidade de homenageá-lo. Foi uma noite emocionante, com muitas palavras de reconhecimento. A música “Eu quero Apenas”, do rei Roberto Carlos, foi cantada por um coral de colaboradores da Coopercam.

“Como homem ponderado e de bom-senso, transformou-se em um líder, um exemplo de gestor, uma pessoa honrada e admirada por seus pares. Em 2000, Sr. Tarcísio torna-se presidente da Coopercam e, nesses 18 anos à frente da cooperativa, honrou sua gestão com todas as características de um líder de sucesso”. Essas são algumas das palavras proferidas durante a homenagem.

Tarcísio Rabelo foi lembrado, principalmente, pela tranquilidade, bom-senso e ética. Sua história na Coopercam teve início em 1993 e, nesses 25 anos, as impressões deixadas por sua gestão foram as melhores possíveis. Emocionado, o ex-presidente agradeceu pela oportunidade de poder ajudar, nos últimos 25 anos, no desenvolvimento da Coopercam e dos produtores de café da região.

“Acredito na força da nossa Cooperativa e, principalmente, que o José Márcio só irá contribuir para o crescimento da Coopercam, já que se trata de uma pessoa correta, honesta, leal, além de um produtor rural de grande sucesso. Agradeço a todos os colaboradores, cooperados, familiares e amigos e todas as mensagens recebidas. Realmente foi muito importante receber o carinho de vocês. E ao me despedir, deixo como legado uma cooperativa forte, bem estruturada, distinta da pequena empresa que recebi quando ingressei em 1993. Como prêmio levo comigo a sensação do dever cumprido, o conhecimento alcançado e as amizades formadas ao longo desses 25 anos”.

José Márcio Rocha assume a presidência

José Márcio Rocha assume presidência da Coopercam (1200 x 800)

O cooperado e conselheiro José Márcio Rocha assumiu a presidência da Coopercam. No discurso de posse, disse “não tenho um currículo muito extenso e grandioso, mas carrego comigo 66 anos de confiança e honestidade. Nunca esteve em meus planos assumir a presidência de uma Cooperativa, mas se essa missão me foi concedida, assumirei e trabalharei com muita responsabilidade. Prometo não os decepcionar”.

Natural de Campo do Meio, José Márcio Rocha é casado há 42 anos com Vanda Aparecida Rocha, e tem dois filhos: o engenheiro elétrico e de telecomunicação Marcio Leandro Rocha e a médica neurologista Monique Aparecida Rocha. Técnico Químico Industrial pela Escola Técnica Industrial de Química de Varginha – CETEM, iniciou sua experiência profissional em empresas de papel e celulose, como a Champion, a Maratarazzo Cerâmica e a Chiarelli, as três localizadas no estado de São Paulo.

Também foi empresário na cidade de Alfenas no ramo de panificação e lanchonete. Em 1981, retornou para Campo do Meio, quando deu início à produção de cana de açúcar. Logo após, começou a produzir café, milho e feijão. Desde então, trabalha com a produção desses grãos. É associado Coopercam desde junho de 1993 e foi eleito conselheiro administrativo da Coopercam para a gestão 2016/2019. Também já fez parte do Conselho de Administração da Capebe e da Credcam.

Fonte: Sakey Comunicação

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *