Embrapa Café participa de encontro sobre metodologias para TT

Imprimir

Dos dias 25 a 27 de outubro, pesquisadores e analista da Embrapa Café e de várias Unidades da Embrapa participam na sede da Empresa, em Brasília, do I Encontro Nacional sobre Metodologias para Transferência de Conhecimentos e Tecnologias para o Desenvolvimento Rural Sustentável.

O encontro tem o apoio do CNPq, por meio de sua Diretoria Executiva de Transferência de Tecnologia e de seu Departamento de Transferência de Tecnologia, em parceria com o Departamento de Pesquisa e Desenvolvimento, a Secretaria de Comunicação Social e a Embrapa Informação Tecnológica.

O evento tem como objetivos subsidiar o debate e as ações estruturais e estratégias de entidades públicas e privadas afetas ao tema da inovação tecnológica na agricultura brasileira, em sua vertente de geração, comunicação e transferência de conhecimentos e tecnologia; compartilhar metodologias inovadoras nas áreas de pesquisa, comunicação e geração e transferência de conhecimentos e tecnologias; promover maior integração entre instituições relevantes para a promoção da inovação tecnológica na agricultura, nas vertentes de geração, comunicação e transferência de conhecimentos e tecnologias; proporcionar possibilidades de novos projetos em rede entre instituições participantes do evento, gerando sinergias para a solução de gargalos nos principais sistemas produtivos.

O analista Jamilsen dos Santos, da Embrapa Café, avalia que o evento vem em boa hora, no momento em que há o fortalecimento da TT na Embrapa. “As discussões estão refletindo a mudança na política de TT, que agora tenta aumentar o diálogo entre a pesquisa e os usuários finais”.

Também participam de eventos técnicos, pesquisadores e representantes de instituições públicas e privadas, do setor produtivo e estudantes de graduação e pós graduação.

Mais informações nos telefones (61) 3448-4857 e (61) 3448-4859 ou pelos e-mails maria.clara@embrapa.br e marina.verne@embrapa.br.

Fonte: Área de Comunicação & Negócios da Embrapa Café

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *