Em dia esvaziado, café fecha com altas na bolsa de Londres
Os contratos futuros de café robusta tiveram uma segunda-feira de altas e totalmente esvaziada na Euronext/Liffe.
Sem a referência de Nova Iorque, que esteve fechada por conta de um feriado nacional, a bolsa londrina operou, basicamente, baseada em aspectos técnicos, com predominância para compras especulativas, o que possibilitou os ganhos modestos do final do dia.
De acordo com analistas internacionais, por conta do feriado nos Estados Unidos, o mercado não teve grandes referências ao longo do dia e, no campo macroeconômico, a segunda-feira foi bastante morosa. "Funcionamos com o freio puxado. Pouca coisa efetivamente ocorreu e sem influências externas, os compradores predominaram aqui em Londres, ainda que as aquisições não tenham sido das mais consideráveis", disse um trader.
O dia na bolsa de Londres teve o contrato de café de março com uma movimentação de 2,72 mil lotes, com o maio tendo 1,27 mil lotes negociados. O spread entre as posições março e maio ficou em 23 dólares.
No encerramento da sessão na Euronext/Liffe, março registrou alta de 16 dólares, com 2.140 dólares por tonelada, com o maio tendo valorização de 17 dólares, com 2.163 dólares por tonelada.
Fonte: Safras & Mercado