Edilson Alcântara é exonerado no Ministério da Agricultura

Imprimir

O diretor do Departamento de Café do Ministério da Agricultura, Edilson Martins Alcântara, foi exonerado do cargo, por meio de portaria publicada na edição desta terça-feira do Diário Oficial, assinada pela ministra chefe da Casa Civil, Gleisi Hoffmann. Para ocupar o lugar de Edilson Alcântara foi nomeado Janio Zeferino da Silva.

O novo diretor Janio Zeferino é funcionário de carreira do Banco do Brasil. Edilson Alcântara também trabalhou durante 26 anos na instituição, onde atuou como gestor da Cédula do Produto Rural (CPR) do café, que introduziu a cultura dos mercados futuros e venda antecipada da safra.

Alcântara comandava o Departamento de Café desde dezembro de 2011, quando substituiu Robério Silva, que na época deixou a função para assumir a diretoria-executiva da Organização Internacional do Café (OIC), em Londres.

O secretário de Produção e Agroenergia do Ministério da Agricultura, José Alberto Lages Paixão, a quem o Departamento de Café está subordinado, ao ser procurado pela reportagem do Broadcast, serviço de notícias em tempo real da Agência Estado, informou, por meio de assessores, que não iria comentar a saída Alcântara e a indicação de Janio Zeferino.

Fonte: Agência Estado

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *