Dulcerrado celebra aniversário de 5 anos com lançamento da edição especial do produtor

Imprimir
A comemoração de aniversário de 5 anos da Dulcerrado, realizada no dia 19 de dezembro, foi marcada pela realização do Coffee & Beer, evento com programação diversificada que reuniu música, cafés especiais, chopp e muita diversão.

A abertura do Coffee & Beer ficou por conta do Diretor Superintendente da Expocaccer, Simão Pedro de Lima e da Trader de Cafés Especiais, Sandra Moraes, que deram as boas-vindas e anunciaram o lançamento da Edição Especial do Produtor – Cafés Campeões da Expocaccer 2019, dos produtores cooperados, Afonso Maria Vinhal, Wagner Crivelenti Ferrero e do Alan Michel Batista, vencedor do concurso de qualidade da Associação dos Pequenos Produtores do Cerrado – APPCER.

Aproximadamente 90 pessoas estiveram presentes no evento entre produtores cooperados, clientes da Cafeteria, fornecedores e parceiros. Na ocasião, os produtores recepcionaram os presentes juntamente com seus familiares e tiveram a oportunidade de apresentar seus cafés, além de conversar com o público.

Para o produtor Afonso Vinhal, que participa pela terceira vez da Edição Especial do Produtor, além de felicidade, o lançamento do café na Edição Especial do Produtor proporciona o sentimento de orgulho ao reconhecimento dos trabalhos desenvolvidos pelos cooperados. “Esse ano foi desafiador, mas, mesmo assim, com muito trabalho e dedicação conseguimos um produto diferenciado. É um prazer ver meu café no seleto rol dos campeões da Expocaccer, sendo lançado pela Dulcerrado em seu aniversário de 5 anos.”

De acordo com o produtor Wagner Ferrero o segredo para a produção de um café com qualidade especial está no respeito à naturalidade do sabor do fruto. “A nossa a metodologia é sempre procurar a prova de xícara, é escolher a melhor variedade de café que produza o melhor café, qualidade que a natureza produz. Dentre as mais de 400 variedades que temos atualmente na fazenda, priorizo o cruzamento que melhor ressalte a naturalidade dos cafés. E vem mais novidades por aí, em 2020 esperamos surpreender ainda mais com cruzamentos de novas variedades exóticas e exclusivas.”

Alan Batista, ressalta que a parceria realizada entre a Expocaccer e APPCER promove ainda mais os cafés produzidos na Região do Cerrado Mineiro. “A nossa perspectiva é trabalhar cada vez mais para a qualidade dos cafés e mostrar para o Brasil e para o mundo a excepcionalidade dos cafés dos produtores do Cerrado Mineiro. Sou muito grato à Expocaccer pela parceria, por estar sempre à disposição para tirar dúvidas e dar apoio na armazenagem e na preparação dos nossos cafés.”

Dulcerrado celebra aniversário de 5 ano com lançamento da edição especial do produtor 02O evento contou com cafés especiais campeões e programação diversificada (Foto: Divulgação Expocaccer)

Na ocasião, o barista da Dulcerrado Maurício Maciel apresentou a harmonização dos cafés campeões, abrindo a oportunidade de degustação dos convidados que também foram servidos dos queijos e geleias artesanais da marca Entre Serras, parceira do evento.

Os cafés da Edição Especial do Produtor encontram-se disponíveis para venda na Dulcerrado com preços especiais em comemoração ao aniversário da Cafeteria.

O Coffee & Beer
Quem esteve na Dulcerrado teve ainda outros motivos para comemorar o aniversário de 5 anos da Cafeteria. Além do lançamento dos cafés campeões Expocaccer, ao som do cantor Thiago Moncorvo, o público degustou drinks exclusivos preparados pela coquetelaria Dulcerrado e as delícias do Chopp Backer e Jacks Bar e Hamburguer, empresas parceiras do evento.

A Cafeteria Dulcerrado nasceu de um projeto iniciado em 2006, intitulado de “Café do Cerrado: Consumindo você valoriza o que é nosso!”, onde a intenção era levar ao conhecimento da população local o verdadeiro sabor do café produzido pelos cooperados da Expocaccer, produtores da Região do Cerrado Mineiro.

Desde o seu lançamento, a Dulcerrado vem fazendo mais do que estabelece em seus ideais e, além de oferecer cafés de qualidade, vem possibilitando maior reconhecimento e valorização dos trabalhos desenvolvidos pelos produtores cooperados da Expocaccer, garantindo a origem e a qualidade dos cafés e tornando acessível o consumo de cafés especiais.

Fonte: ASCOM / Expocaccer

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *