Dr. Armando Fortunato defende retorno da INTERCOFFEE para Varginha

Imprimir

Visando proporcionar maior atenção ao setor cafeeiro e ao agro-negócio com desdobramentos relevantes no desenvolvimento socioeconômico de nossa cidade e região, o Vereador Dr. Armando Fortunato encaminhou pedido ao Prefeito Eduardo Antonio Carvalho, ao Presidente da Associação Comercial, Industrial, Agropecuária e Serviços de Varginha Aloísio Ribeiro de Almeida ao Coordenador Regional do SEBRAE, Juliano Cornélio e ao Presidente do Centro do Comércio do Café do Estado de Minas Gerais, Arquimedes Coli Neto, solicitando informação da possibilidade e interesse dessas entidades na reativação e realização da INTERCOFFEE com rodadas de negócios do café em Varginha.

Dr. Armando lembra no Dia Nacional do Café, o Ministro da Agricultura Wagner Rossi assinou uma Instrução Normativa que estabelece critérios rígidos para garantir a qualidade do café oferecido no mercado interno.As novas regras são válidas para o café torrado em grão e para o café torrado e moído e definem exigências de percentual máximo de impurezas provenientes do grão, além do padrão básico do sabor, aroma e fragrância da segunda bebida mais consumida no país. Esta inovação, inédita no país deve ser motivo de desafios e de maior profissionalização do nosso café, pois quem tem o melhor café do mundo não pode ter o mito de que o bom produto só vai para o exterior. Varginha como Capital Nacional do Café deve resgatar a sua força econômica e a sua importância no agro-negócio valorizando permanentemente os empreendimentos e os empreendedores deste nobre e tradicional segmento econômico.

“Ressalta-se que além de centenas de produtores de café, encontram-se aqui instalados dezenas de corretores de café, exportadores, compradores e representantes de diversos armazéns de café distribuídos pelo mundo, gerando oportunidades de trabalho, recursos e renda para o município.

Tivemos na década de 90, através da iniciativa do então Prefeito Aloísio Ribeiro do Almeida e de seu companheiro Jornalista Targino Valias, momentos de encontros promovidos pela INTERCOFFEE com excelentes resultados para o agro-negócio e para a cidade, com rodadas de negócios com expressivos e vultosos valores com a participação de diversos países. Desta forma e que apresento este requerimento esperando maior atenção aos setor cafeeiro”, justificou Dr. Armando.

Fonte: Assessoria de Comunicação da Câmara Municipal de Varginha

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *