Dólar fecha em leve queda nesta sexta-feira

Imprimir

O dólar teve leve baixa nesta sexta-feira, com o mercado acompanhando sem solavancos o resultado dos testes de estresse em bancos europeus. A moeda norte-americana caiu 0,19%, a R$ 1,575 para venda. Na semana, o dólar subiu 0,64%.

A taxa Ptax, usada como referência para contratos futuros e outros derivativos, fechou a R$ 1,5743 para venda, em alta de 0,09%.

A sessão foi de pouca volatilidade e volume fraco. O contrato futuro com maior giro – agosto – tinha 238 mil papéis negociados até as 16h30, ante média de 331 mil no mês.

No mercado internacional, o dólar caía 0,15%  em relação a uma cesta com as principais divisas.

Os testes europeus reprovaram oito de 90 bancos, mas investidores acabaram minimizando o resultado por julgarem que o cenário testado não avaliou a possibilidade de um calote da dívida grega e condições mais apertadas de liquidez.

Na semana que vem, o mercado local deve continuar atento ao exterior, especialmente sobre a crise da dívida na Europa e o impasse sobre elevação do teto da dívida dos Estados Unidos.

O mercado também acompanha com atenção a intervenção do governo no câmbio, após uma fonte do governo afirmar que estão em estudos medidas sobre derivativos. O Banco Central realizou apenas um leilão de compra de dólares nesta sexta-feira.

Fonte: G1 com Reuters

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *