Diretora da Exportadora de Café Guaxupé recebe prêmio Mulher na Exportação

Imprimir
Nos dias 28 e 29 de maio, aconteceu em São Paulo (SP) a oitava edição de um dos principais eventos do agronegócio global do café, o Coffee Dinner & Coffee Summit, cujo tema foi “Cafés do Brasil: Qualidade com Sustentabilidade”.
Durante o Coffee Dinner, prestigiado jantar, o Cecafé – Conselho dos Exportadores de Café do Brasil – premiou as entidades e lideranças que contribuíram para o fortalecimento e desenvolvimento do café brasileiro.

Flavia Barbosa Paulino da Costa, diretora da Exportadora de Café Guaxupé recebeu o prêmio Mulher na Exportação.
Flavia representa a terceira geração da família que vem seguindo o legado do visionário avô, Sr. Olavo Barbosa, que em 1979 fez o primeiro embarque de café para o Canadá. Desde então, a empresa nunca parou de crescer. Hoje, são exportados, em média, 1 milhão de sacas de café anuais para clientes em 27 países, de todos os continentes.

“Esse prêmio é para todos nós da Exportadora Guaxupé, para nossos clientes e colaboradores, que com garra, sensibilidade e boas práticas de sustentabilidade, contribuem para elevar a qualidade do café que é exportado para todo o mundo”, declara Flavia.

Flávia 2

A força da Mulher no Agro

Segundo pesquisa da Associação Brasileira de Marketing Rural e Agronegócio (ABMRA), em 2013, as mulheres ocupavam postos de comando em apenas 10% das propriedades rurais do País. Em 2017, o número saltou para 31%. Elas administram fazendas, compram insumos e fazem negócios. É um número muito representativo, com forte contribuição da mulher para o agronegócio.

Sobre a EXPORTADORA DE CAFÉ GUAXUPÉ

A Exportadora Guaxupé se orgulha de ser uma família dedicada ao negócio café. Fundada em 1970 pelo Sr. Olavo Barbosa, hoje a empresa armazena, re-benefícia, padroniza e comercializa café.

Encontra-se entre as 10 maiores exportadoras de Café do Brasil, comercializando, atualmente, cerca de 1 milhão de sacas, entre os mercados interno e externo, com significativa participação no mercado mundial de cafés finos. Entre seus maiores clientes estão países como: Estados Unidos, Alemanha, Itália, Finlândia, Suécia e Bélgica.
Sediada à rua José Augusto Ribeiro do Valle, 1.159, em Guaxupé – MG, a empresa possui filial em Manhuaçu-MG.

www.guaxupe.com.br

Fonte: Ascom Exportadora de Café Guaxupé (Por Líbia Flamini)

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *