Dia Internacional do Café é comemorado pela Minasul com lançamento de selo

Imprimir
dia-internacional-do-cafe-minasul-2018

A Cooperativa dos Cafeicultores, Minasul, celebrou o 1º de outubro, Dia Internacional do Café, com um ato de reconhecimento àquelas que são temas hoje, das comemorações em todo o mundo. O selo AMAM – Associação das Mulheres do Agronegócio Minasul, consiste nessa homenagem e gratidão à contribuição de todas as cooperadas que fazem o sucesso do segmento acontecer.

A Minasul já apoia diversas associações exclusivas de atuação feminina e, à partir de agora, contará, também, com seu próprio selo. Segundo a Associação Brasileira do Agronegócio (ABAG), na publicação ‘Mulheres no Agro’ de 2017, 59,2% das mulheres são donas ou sócias das propriedades, 98,3 acreditam que ambos os sexos poder dirigir os negócios e 54,5% das mulheres têm interesse pessoal em gestão empresarial, conhecimento fundamental para o sucesso do negócio.

O AMAM será sempre utilizado em eventos e outras atividades que envolvam as mulheres produtoras de café da Minasul e terá sua primeira apresentação de destaque na final do 1º Concurso Minasul Amecafé, no dia 10 de outubro. Será, portanto, mais um marco no já movimentado universo das mulheres do agronegócio e vai valorizar também as ações que a Minasul já vem promovendo para todas estas produtoras.

Selo AMAM
selo-amamA Minasul, acompanhando o crescimento das mulheres nas lavouras, viu a necessidade de destacar esse avanço e o selo AMAM é lançado justamente no Dia Internacional do café, que este ano traz o tema “Mulheres no Café”, uma homenagem especial às envolvidas com a atividade; da semente, cultivo, colheita, processamento, preparo, até a comercialização. A data propõe discussões que proporcione a equidade no agronegócio.

Dia Internacional do Café
Em 2014, primeiro ano da comemoração, 77 Estados-Membros da Organização Internacional do Café (ICO, sigla em inglês) se uniram com dezenas de associações de café para criar o Dia Internacional do Café, 1º de outubro.
As celebrações do ano passado foram muito bem-sucedidas, em 45 países, com eventos cafeeiros. A meta é que todos os países comemorem juntos essa data.

É importante levar em consideração o real motivo da realização de uma data comemorativa, esta que compõe diretamente o cenário econômico e social do nosso país e de vários outros ao redor do globo. (Com informações de http://www.abag.com.br/media/files/sumario-pesquisa-mulheres-do-agro-2017-compressed.pdf e https://internationalcoffeeday.org/)

Fonte: Ascom Minasul

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *