Dia Internacional do Café é celebrado com atividades em Santos, SP

Imprimir

O Dia Internacional do Café é comemorado nesta segunda-feira (14) e, para celebrar a data, o Museu do Café de Santos, no litoral de São Paulo, preparou uma programação especial. Fazem parte das atividades uma harmonização de cafés e doces e uma apresentação da Orquestra do Grupo Pão de Açúcar.

A primeira atividade ocorre na Praça Mauá, no Centro da cidade. O público será convidado a degustar três tipos de cafés e três tipos de doces, a partir das 12h, para desenvolver a percepção sensorial. Todos os cafés serão preparados na hora. Ao mesmo tempo, um barista do Museu vai explicar sobre as características de cada grão e os distintos modos de preparo.

Continuando a programação, nesta quinta-feira (17), o Museu receberá uma apresentação da Orquestra do Grupo Pão de Açúcar, às 16h. A orquestra é formada por 30 jovens, com idades entre 12 e 21 anos, que participam dos projetos de aprendizado musical do Instituto Grupo Pão de Açúcar, voltados às crianças da Baixada Santista. Com regência de Daniel Misiuk e direção artística de Renata Jaffé, o repertório da orquestra é baseado em músicas nacionais e internacionais.

As duas atividades são gratuitas e abertas ao público. O Museu do Café fica na Rua XV de Novembro, nº 95, no Centro. O funcionamento é de terça a sábado, das 9h às 17h, e aos domingos, das 10h às 17h.

Serviço
Harmonização de Cafés e Doces
Data: 14/04
Local: Praça Mauá, no Centro
Horário: das 12h às 14h

Apresentação Orquestra do Grupo Pão de Açúcar
Data: 17/04
Local: Museu do Café
Horário: 16h

Fonte: G1 Santos

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *