Dia de Campo sobre Café Arábica em Irupi/ES reúne 70 produtores

Imprimir

Cerca de 70 produtores rurais participaram do Dia de Campo sobre Café Arábica, no sítio Trevenzoli, comunidade de Santa Cruz, em Irupi, na última sexta-feira (18). Na ocasião, os agricultores participaram de palestras sobre a lavoura cafeereira ministrada por engenheiros agronônomos e técnicos de desenvolvimento rural do Instituto Capixaba de Pesquisa, Assistência Técnica e Extensão Rural (Incaper).

Na programação da atividade houve palestras sobre adubação verde e arborização de cafezais; coleta de análise de solo e folha de café; cultivares de café arábica recomendados pelo Incaper e práticas de colheita. “Foi um momento importante para o município, pois levamos novos conhecimentos do café arábica aos produtores, que saíram bastante satisfeitos da atividade”, afirmou o chefe do Escritório Local de Desenvolvimento Rural (ELDR) do Incaper de Irupi, Geraldo Costa de Lima.

Atualmente, o município de Irupi possui 11.612 hectares de área com produção de café arábica e 1.536 hectares de área em renovação. Em 2012, a colheita foi de 230.709 sacas de café arábica e a produtividade do município é de 23 sacas por hectare.

Fonte: Incaper ES

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *