Dia de campo mostra vantagens da fertirrigação em café

Imprimir
Demonstrar os ganhos que o uso da fertirrigação promove na cultura do café é o objetivo da palestra Irrigação e Fertirrigação proferida pelo especialista Adolfo Moura, consultor técnico da Rivulis Irrigação, durante o Dia de Campo – 3º Concurso Regional Conilon de Qualidade em Teixeira de Freitas. O evento aconteceu dia 8 de agosto, na Fazenda Nova Esperança, em Teixeira de Freitas, do produtor Renan Reisen e contou com produtores, trabalhadores rurais, técnicos e estudantes. Nele foram divulgadas novas tecnologias de produção cafeeira, apoiando os produtores rurais da região e fortalecendo a qualidade do café produzido no Extremo Sul Baiano.

A ação, promovida pela Rivulis em parceria com a revenda Acqua Fértil, teve como estratégia apresentar as novas soluções tecnológicas da irrigação e fertirrigação disponíveis na cafeicultura, além de informações sobre manejo nutricional de diferentes tipos de cultivos. Especialista em nutrição vegetal, Moura, afirma que os benefícios gerados pela disseminação do conhecimento sobre fertirrigação são fundamentais para o ganho de produtividade e utilização das técnicas corretas de manejo. Segundo ele, “é no campo que o produtor enfrenta os maiores desafios para gerenciar a quantidade de água e nutrientes que a planta precisa e, com isto, obter os resultados desejados”.

O gerente regional de vendas Maurício Bonato, esteve no evento para apresentar todas as tecnologias disponibilizadas pela Rivulis. “O nosso objetivo como empresa especialista em irrigação localizada é munir cada vez mais nossos parceiros e clientes de informações, através da difusão do conhecimento sobre a aplicação eficiente da tecnologia disponível, que ao final, resulta em aumentar os ganhos das propriedades”, afirma.

Por Nelson Moreira/Grupo Cultivar Via Peabirus

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *