Dia de Campo da Fundação Procafé bate recorde de visitantes em Varginha

Imprimir
O Dia de Campo da Campo da Fundação Procafé, realizado na Fazenda Experimental em Varginha, começou nesta quarta-feira (20/6) com notícia positiva. A organização do evento ainda não fechou os dados oficiais, mas avalia pela quantidade de pessoas presentes no local e número de veículos estacionados no recinto que a presença de visitantes seja recorde. Mais de 2,5 mil participantes de várias partes do país são esperados para os dois dias de evento, que se destina a técnicos e produtores rurais, profissionais, estudantes, empresários e representantes comerciais que compõem o agronegócio café.

A solenidade de abertura foi realizada pelo presidente da Fundação Procafé, José Edgard Pinto Paiva, e autoridades políticas municipais. De acordo com Rosiana Pederiva, da equipe organizadora, o principal objetivo do Dia de Campo é a apresentação dos resultados da pesquisa cafeeira para toda cadeia produtiva do setor e a divulgação, de forma prática, dessas novas técnicas.

A aplicação correta dessas novas tecnologias, conforme ela, deve asseguram maior produtividade, redução de custos e mais renda para o produtor de café – daí a importância da difusão do conhecimento, que passa do âmbito da pesquisa para a aplicação prática no dia a dia de técnicos e cafeicultores.

Serão disponibilizadas oito estações com demonstrações práticas em circuito de campo. Técnicos e cafeicultores poderão conhecer tudo bem de perto, além de participar das Palestras Técnicas, proferidas por especialistas convidados, especialmente para o evento.

Veja mais fotos abaixo ou clique aqui para conferir direto no Flickr

Dia de Campo 2018 (Varginha MG ) - Fundação Procafé
Fonte: Ascom CCCMG (Por Luiz Valeriano)

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *