Deputado Zé Silva assume Secretaria de Agricultura de Minas Gerais

Imprimir

O deputado federal Zé Silva assinou, na sexta-feira (03), termo de posse como secretário de Estado de Agricultura, Pecuária e Abastecimento de Minas Gerais. “Como perspectiva de um período de trabalho relativamente curto pretendo ouvir o segmento agropecuário mineiro, dentro e fora da porteira, para atualizar o diagnóstico do setor realizado em 2003. Temos novos desafios a enfrentar e precisamos saber quais são, além de avaliar o caminho que vem sendo trilhado até o momento”, afirma o novo secretário.

Segundo Zé Silva, a proposta é construir uma agenda positiva para a agricultura mineira para os próximos dez anos, otimizando programas e projetos que já vem sendo executados pela Seapa. Outra vertente de atuação do novo secretário será repensar a relação da Secretaria com as instituições vinculadas (Emater, Epamig, IMA e Ruralminas), dentro de um processo construtivo e participativo, visando à melhoria do desempenho de todo o sistema operacional da agricultura. 

Reunião

O secretário de Agricultura, Pecuária e Abastecimento, deputado federal Zé Silva, liderou reunião, na quinta-feira (9), com a equipe técnica da Seapa e dirigentes das vinculadas para discutir a criação de agenda estratégica para os próximos anos da agricultura mineira. O objetivo é ouvir o segmento agropecuário em todas as regiões do Estado. “Os esforços da secretaria estarão concentrados em ouvir o setor e construir uma agenda positiva. Nossa proposta é fazer políticas com a participação de todos os segmentos para que as ações sejam otimizadas e o setor se desenvolva", afirma o secretário.

Perfil

José Silva Soares é engenheiro agrônomo, com especialização CEO Internacional pela Fundação Getúlio Vargas e especializações em Piscicultura, Solos e Meio Ambiente. Em 2010 elegeu-se deputado federal. Foi presidente da Empresa de Assistência Técnica e Extensão Rural do Estado de Minas Gerais (Emater-MG); presidiu a Associação Brasileira das Entidades Públicas de Assistência Técnica e Extensão Rural (Asbraer); organizou e participou de missões técnicas à França, Itália, Portugal, Algarve, Luxemburgo, Bélgica, Chile, Argentina e Peru.

Ocupou as funções de secretário de Estado de Trabalho e Emprego de Minas Gerais; gerente estadual do Programa Minas Sem Fome, membro do Conselho de Desenvolvimento Econômico e Social de Minas Gerais e membro do Conselho Estadual de Política Agrícola. Atuou na equipe que elaborou o Plano Mineiro de Desenvolvimento Integrado – PMDI, em 2003 e 2006.

Fonte: Agência Minas

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *