Deputado quer promover o café mineiro na Copa de 2014

Imprimir

Sempre em busca de mais espaço para os produtores rurais na economia, o deputado Antônio Carlos Arantes (PSC) não deixou passar a oportunidade de levar ao secretário de Estado da Copa, Sérgio Barroso, a sugestão de o café, produzido em larga escala em Minas, ser divulgado durante a próxima Copa do Mundo, em 2014, no Brasil.

“O café é marca registrada do brasileiro e, principalmente, do mineiro. Não é a toa que a produção em Minas representa metade de toda a produção do Brasil. A Copa, como um grande evento internacional, será uma excelente oportunidade de divulgar e vender o café mineiro”, argumentou Arantes.

O secretário Sérgio Barroso foi receptivo à sugestão e disse que o governador Antonio Anastasia tem planos para divulgar o café, o queijo e a cachaça durante a Copa. “Dentro das possibilidades e respeitando as exigências da Fifa, vamos trabalhar para o café ser um dos produtos oficiais da Copa”, afirmou Barroso.

Além do café de Minas, outro assunto relevante foi pauta da reunião entre o deputado e o secretário. A Fetrabalho fez um estudo das residências que poderão hospedar turistas em Belo Horizonte durante os jogos da Copa do Mundo. Barroso demonstrou interesse pelo levantamento realizado e já agendou uma audiência entre sua equipe de trabalho e representantes da Fetrabalho.

A instituição foi fundada por 13 cooperativas em 1998, sob a denominação de Fetraminas. Em 2002, como resultado do entendimento das lideranças do ramo trabalho em Minas Gerais, passou a denominar-se Fetrabalho-MG e a integrar o sistema da Confederação Brasileira das Cooperativas de Trabalho (Cootrabalho). Em 2003, sob a coordenação desta Confederação, foi instituído o Movimento Nacional de Valorização do Cooperativismo de Trabalho, sendo que a Fetrabalho-MG passou a integrar a coordenação nacional do mesmo.

“Como presidente da Frente Parlamentar de Cooperativismo e defensor do sistema de cooperativas como forma de incrementar a economia, gerar emprego e renda, não podia deixar de levar um projeto interessante como esse ao conhecimento do secretário. Estou confiante de que aqueles que vierem a Belo Horizonte para assistir aos jogos da Copa vão encontrar nas casas a hospitalidade mineira”, defendeu Arantes.

Fonte: Asscom Deputado estadual Antônio Carlos Arantes

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *