Deputado Mosconi defende interesses da cafeicultura do Sul de Minas

Imprimir

O deputado Carlos Mosconi (PSDB) acompanhou nesta quarta feira, 21, um grupo de empresários ligados ao café, além do representante da FAEMG – Federação da Agricultura e Pecuária do Estado de Minas Gerais, Breno Frederico Andrade, em uma audiência na Secretaria de Estado da Fazenda.

Foram recebidos na ocasião pelo Secretário de Estado Leonardo Colombini, que acompanhado de técnicos daquela pasta, ouviram as reivindicações de produtores e exportadores entre outros ligados àquela atividade, sobre as melhores formas de aproveitamento dos créditos gerados pelo recolhimento do ICMS.

Archimedes Coli Neto, da Stockler Comercial e Exportadora, sediada em Varginha, no sul do estado, e presidente do Centro de Comércio de Café do Estado de Minas Gerais, destacou a importância do Sul de Minas para a cafeicultura brasileira, em especial os grandes investimentos realizados na cidade, que a tornaram não só um grande polo produtor, mas também armazenador e exportador de café.

Compareceram também à reunião, Antônio Fernando Baccetti, pela Cooperativa de Guaxupé, Fernando Montans Alvarenga, da Câmara Atacadista de Café, e Gérson Pereira Salgado, da Cafeeira São José.

Durante o encontro o Deputado Mosconi manifestou sua preocupação com o recebimento desse benefício pelos produtores, esperando que os ajustes a serem feitos nas novas regras levem e consideração esse objetivo maior.

O Secretario Leonardo Colombini, se mostrou receptivo as propostas apresentadas, e designou um grupo de trabalho composto de técnicos fazendários e representantes das entidades envolvidas, para novas reuniões que devem ocorrer nos próximos dias na capital mineira.

Ao final, o grupo de empresários agradeceu o apoio de Mosconi, que há mais de 20 anos vem se dedicando à causa do café.

Fonte: Assessoria de Imprensa do deputado Carlos Mosconi

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *