Denominação de Origem do Cerrado mineiro será apresentada em Budapeste

Imprimir
O café do cerrado mineiro continua ganhando proporções mundiais. Segundo o presidente da Federação dos Cafeicultores do Cerrado, Francisco Sérgio de Assis, a Denominação de Origem (DO), reconhecimento concedido pelo INPI – Instituto Nacional de Produtos Industrializado à região do Cerrado Mineiro, será exposta em Budapeste na Hungria.

A federação engloba 55 municípios da região, sendo a única com certificado de Denominação de Origem do país. “São cafés com identidade e alta de qualidade, resultantes da combinação, clima, solo e altitude”, explica.
Ainda na Fenicafé, Francisco Sérgio de Assis, falou sobre a política para o setor cafeeiro. “Nada acontece sem política e devemos utilizar a política como ferramenta. Para liderar o mundo devemos criar políticas responsáveis, fazendo do nosso mercado um mercado soberano”.

Já com relação a Fenicafé, Assis diz que a “feira existe para apresentar para o cafeicultor novas tecnologias para que possamos usar a água de forma racional e consciente; mantendo a região do cerrado sustentável para nossos filhos e netos”.

Fenicafé – A Feira reúne especialistas, estudantes e produtores de café em um mesmo espaço. É uma grande oportunidade para discussão de aspectos relevantes da cafeicultura irrigada e tem contribuído para o crescente cultivo dessa modalidade no Brasil. Este ano, a feira acontece de 21 a 23 de março de 2017, no Pica Pau Country Club, em Araguari, no Triângulo Mineiro.

Promovida pela Associação dos Cafeicultores de Araguari (ACA), a Fenicafé é dividida em três partes: o Encontro Nacional de Irrigação da Cafeicultura do Cerrado, a Feira Nacional de Irrigação em Cafeicultura e o Simpósio de Pesquisa em Cafeicultura Irrigada.

Para conhecer mais sobre a feira, visite as páginas do evento na internet e nas redes sociais: www.fenicafe.com.br, www.facebook.com/fenicafe, www.youtube.com/fenicafeari e instagram @fenicafe

Fonte: Ascom Fenicafé (Com texto de Lilian Rodrigues e foto de Henrique Vieira)

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *