Curso de arte no café é oferecido para baristas em Vitória

Imprimir

 

 A cada dia, os profissionais buscam mais qualificação na área em que atuam. No Espírito Santo, o curso de arte no café, técnica de fazer desenho no leite, atraiu a atenção de muitos baristas, preparadores de bebidas que trabalham com café e derivados. O curso foi oferecido pela primeira vez aos profissionais.

Segundo a instrutora do curso e também barista Tatiane Rodrigues, os detalhes do curso fazem a diferença. A instrutora esclareceu que o preparo do café, a temperatura do leite e a quantidade de ar inserido no leite influenciam na arte no café.

A instrutora deu detalhes sobre o curso."É preciso ter um bom expresso, bem extraído. Também é importante ter um leite bem vaporizado e entender as técnicas, porque o creme é que vai formar o desenho", explicou Tatiane.

Serviço 
O curso de arte no café será oferecido de acordo com a demanda, segundo a organização. Já o curso de barista é oferecido há mais de seis anos. A próxima turma será aberta durante a feira da Associação Capixaba de Supermercados (Acaps), em julho, com vagas limitadas. Para obter informações, basta acessar o site. Os interessados também podem ligar para os números (27) 3770-6800 ou 9836-7069.

Fonte: G1 ES

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *