Curso da BSCA oferece oportunidade de degustadores conhecerem cafés de vários países

Imprimir
A BSCA – Brazilian Specialty Coffee Association (ou Associação Brasileira de Cafés Especiais, em tradução livre) realizou, nos dias 23 e 24 de junho, o curso Cafés do Mundo, oferecendo a degustadores brasileiros uma oportunidade ímpar para provarem e conhecerem as práticas e técnicas dos grãos cultivados em diversas origens produtoras do planeta.

Durante o curso, ministrado pelo experiente degustador internacional Joel Shuler, os participantes tiveram aulas teóricas sobre origem, colheita e processamento, contando com degustação e debates a respeito dos diferentes perfis sensoriais e recebendo informações e curiosidades relacionadas aos mesmos.

Além de aprenderem sobre esses cafés, os profissionais também foram apresentados a algumas visões de compradores de outros países, formas de comercialização dessas nações e preferências de perfis de cada Continente.

Os alunos do curso tiveram acesso a 30 cafés de 13 países: Quênia, Etiópia, Colômbia, Costa Rica, Tailândia, Guatemala, Mianmar, Indonésia (incluindo Bali, Java e Sumatra), Vietnã, Tanzânia, Índia, Papua Nova Guiné e o próprio Brasil.

Fonte: BSCA – Brazil Specialty Coffee Association

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *