Cresce a venda de café, chás e cacau com o selo de agricultura sustentável

Imprimir

As vendas de café, chá e cacau com o selo UTZ Certified, que certifica a prática de uma agricultura dentro de princípios sustentáveis, cresceram de forma significativa no ano de 2011. As vendas de café aumentara 12%. As 136.752 toneladas métricas do grão representam cerca de 16,5 bilhões de copos da bebida.

O café com o selo é cultivado, atualmente, em 23 países e vendido em 50. São novos parceiros do programa do café UTZ, a Lidl, o Walmart e a Tchibo (quarta maior torrefação de café do mundo). Em 2011, várias das atuais parceiras expandiram as áreas de comercialização de seus produtos com o selo. A Sara Lee, por exemplo, lançou o café expresso UTZ Certified L’Or na França, Espanha, Bélgica e Holanda.

Já as vendas de chá produzido de forma sustentável aumentaram em mais de 50% no ano passado e o cacau, 150%. O envolvimento de marcas como Ahold, Sara Lee, Mars e Nestlé contribuiu para o crescimento da demanda por matéria-prima sustentável.

Chás com o selo são comercializados atualmente na Holanda, pelas marcas Albert Heijn e Pickwick. Depois do lançamento do Código de Conduta para o Rooibos (chá vermelho), a Pickwick foi a primeira a lançar chás Rooibos plenamente certificados pelo UTZ Certified.

Eco Finanças – NOTÍCIAS/NEWS – 29/03/2012 – 18:07:28

Fonte: ABIC

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *