Coronavírus: Minasul distribui kits de máscaras para seus colaboradores

Imprimir
Para preservar a saúde de seus colaboradores, a Minasul distribuiu kits com quatro máscaras de pano, laváveis e reutilizáveis, para cada funcionário da Cooperativa. Seguindo as orientações da Organização Mundial da Saúde (OMS) a Minasul vem tomando todas as medidas de prevenção necessárias para ajudar no combate ao Covid-19 desde o início da pandemia. De acordo com a gestora de RH da Minasul, Raquel Martins, a Cooperativa também transformou a necessidade da compra de duas mil máscaras, em oportunidade para impactar positivamente a sociedade. “O objetivo da ação foi incentivar o uso entre os funcionários e preservar a saúde deles, além de promover a solidariedade”.

Como não havia fornecedores que pudessem atender a demanda dentro do curto prazo necessário na região de atuação, Raquel buscou indicações de colegas do setor. Foi assim que ela foi apresentada a Fundação Amor Horizontal. A instituição recebe doações de tecidos de empresas, e as costureiras confeccionam as máscaras para serem vendidas. Parte do valor arrecadado é destinada aos salários dessas profissionais e o restante é investido em máscaras que são doadas para a comunidade.

Desde que começou a orientação de isolamento social a Minasul tem orientado e tomado todas as medidas necessárias para proteger a saúde dos seus funcionários que continuam na ativa. A Cooperativa afastou os funcionários do grupo de risco e jovens aprendizes, e pediu a seus colaboradores que porventura apresentassem qualquer sintoma relacionado ao Covid-19, que procurassem atendimento médico imediato.

Além do cuidado com seus colaboradores, a Cooperativa também tem trabalhado arduamente para levar a seus cooperados informações sobre os cuidados necessários para prevenir o coronavírus. “Buscamos orientar nossos produtores e contribuir ativamente para que eles possam progredir em seus negócios, sempre com saúde e sustentabilidade. Não podemos fechar os olhos para o atual momento que vivemos. Precisamos contribuir para que todos possam enfrentar a pandemia com dignidade”, ressalta o presidente da Minasul, José Marcos Rafael Magalhães.

Fonte: Ascom Minasul

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *