COOXUPÉ registra ligeira alta na porcentagem de colheita de café com a melhora do tempo

Imprimir

De acordo com o último relatório de colheita disponibilizado pela COOXUPÉ – maior cooperativa de produtores de café do mundo, com mais de 12 mil cooperados -, os 224 municípios de sua área de atuação, que compõe Sul de Minas Gerais, Cerrado Mineiro e Vale do Rio Pardo (SP), colheram até o dia 7 de julho, 21,44% da safra de café de 2012.

O número ainda é baixo em relação ao mesmo período dos anos anteriores (41,84% em 2010 e 42,56% em 2011), mas com a diminuição das chuvas nas últimas semanas e as expectativas de melhoria do clima da região, a cooperativa espera que os produtores otimizem suas colheitas.

Segundo o Superintendente de Desenvolvimento do Cooperado, José Eduardo Santos Júnior, entre os dias 1 e 7 de julho, com o tempo bom, o processo de colheita foi intensificado na região. “Nossos cooperados chegaram a praticamente 22% de sua safra já colhida. Nos anos anteriores, nesse mesmo período, eles já haviam colhido 43% em 2010 e 39% em 2011”, revela.

Sobre a qualidade do café colhido, de acordo com o Presidente da Cooxupé, Carlos Paulino da Costa ainda é cedo para uma avaliação abrangente.

Fonte: Phábrica de Ideias – Assessoria de Imprensa

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *