Cooxupé recebe Fundação Espaço ECO para iniciar projeto do Núcleo de Educação Ambiental

Imprimir

Equipe conheceu o espaço onde será instalado o Núcleo de Educação Ambiental  

Um Núcleo de Educação Ambiental voltado para estudantes do ensino fundamental está sendo construído no Complexo Industrial Japy – novo empreendimento da Cooxupé que irá otimizar o processo logístico do café na região – em parceira com a BASF, através da Fundação Espaço ECO.

Na última terça-feira, 28 de agosto, a coordenadora da área socioambiental da Fundação, Juliana Furlaneto, esteve na cooperativa para apresentar um cronograma prévio do projeto que deverá ser implementado e alinhar as ações futuras. “Até o funcionamento da escola, teremos uma série de etapas que serão organizadas ao longo deste ano”, conta. A previsão é de que a escola comece a receber os estudantes no primeiro semestre de 2013.

O prédio do projeto já está sendo construído seguindo os princípios de sustentabilidade e, no local, já existe um bosque de outro projeto em conjunto com a BASF chamado Mata Viva.

O principal objetivo da escola será levar conhecimento socioambiental para as crianças, através da prática. Entre as ações previstas estão: trilhas na mata, viveiros de mudas, oficinas temáticas e de artes, além do contato direto com a natureza.

No começo do mês, o Presidente Mundial da Divisão de Proteção de Cultivos, Markus Heldt, o Vice-presidente da América Latina, Eduardo Leduc, e o presidente da Fundação Espaço Eco, Roberto Araújo estiveram na Cooxupé para lançar a pedra fundamental do projeto. De acordo com o presidente da cooperativa, Carlos Alberto Paulino da Costa, a escola deverá promover a consciência ambiental não só entre os estudantes, mas também na comunidade. “As crianças aplicam em casa o que aprendem na escola, por isso esse projeto envolve toda a região em que a cooperativa está inserida”, conta.

Outras informações pelo site: www.cooxupe.com.br

Fonte: Phábrica de Ideias – Assessoria de Imprensa

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *