Cooxupé investe em novo sistema de gestão

Imprimir

Acompanhando as tendências do mercado e a constante evolução tecnológica que as empresas têm passado nos últimos anos a Cooxupé, cooperativa de cafeicultores com mais de 11 mil cooperados e sede em Guaxupé/MG, colocará em funcionamento no mês de maio a atualização do seu sistema de gestão. A mudança da versão R11 para a versão R12 do ERP Oracle EBS permitirá que a cooperativa atinja um novo patamar tecnológico. “Buscamos uma ferramenta que acompanhasse não só as nossas necessidades atuais, mas também nos colocasse à frente, nos preparando para o futuro”, conta Carlos Paulino da Costa, presidente da Cooxupé.

Todas as áreas da Cooxupé serão beneficiadas com a implantação da nova versão do ERP e as novas tecnologias. “Ter um sistema de informática bem mais eficiente que garanta o acesso a todos os passos das operações e transparência na gestão vem somar ainda mais a nossa filosofia em garantir bom atendimento. Vamos avaliar como será o desempenho do novo programa, mas estamos com boas expectativas em atender as nossas necessidades em termos de evolução tecnológica e seriedade em nosso trabalho”, afirma Paulino.

A revisão dos processos operacionais atendidos pelo ERP, os desenvolvimentos e as parametrizações para este atendimento envolveram aproximadamente 250 profissionais da cooperativa, da Oracle Consulting (implementadora do sistema) e parceiros. Um forte trabalho de governança foi desenvolvido para a realização das mudanças, cujas necessidades foram apontadas pelas áreas de negócios da Cooxupé. “Este produto irá refletir diretamente no tempo e na qualidade da tomada de decisão, trazendo ainda mais agilidade e segurança no relacionamento com o cooperado, clientes e fornecedores. Internamente, vamos reforçar os controles, simplificar processos e acelerar a chegada da informação da área operacional à diretoria, norteando as decisões mais estratégicas da empresa. Ele também irá permitir a redução de custos e nos preparar para processos inovadores quando falamos em tecnologia”, explica Francisco Carlos Ribeiro, gerente de tecnologia da informação da cooperativa.

A implantação do sistema acontecerá de 01 a 06 de maio. Não haverá atendimento ao público na cooperativa nesses dias, mas as operações de comercialização de café serão feitas normalmente através de telefone por uma equipe que estará de plantão. Nesse período, o cooperado deve procurar seus núcleos para obter mais informações e formas de contato. O sistema entra em operação no dia 07 de maio.

Fonte: Phábrica de Ideias – Assessoria de Imprensa

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *