Cooxupé indica quebra de 23% e apóia leves altas em NY

Imprimir

Os principais contratos do café arábica na manhã desta quarta-feira (16) na Bolsa de Nova Iorque (Ice Futures US) apresentam leve recuperação. As cotações variam entre 55 a 70 pontos de acréscimo.

O vencimento setembro vale às 9h23 (horário de Brasília) 162,65 centavos de dólar por libra-peso. Dezembro trabalha a 166,35 cents/libra-peso. Março/2015 anota 169,65 cents/libra-peso e maio/2015 registra 171,80 centavos por libra-peso.

Os leves acréscimos podem estar apoiados na divulgação dos números da Cooxupé – maior cooperativa de café do mundo. Segundo eles, cerca de 50% da colheita já foi realizada e até o momento, a estimativa da cooperativa é de que a produção será 23% menor a do ano passado, para um total de 6,5 milhões de sacas de 60 quilos. E os números só não foram piores, porque neste ano, a cooperativa brasileira conquistou mais associados.

Outra informação importante são as baixas temperaturas que chegam a algumas zonas cafeeiras. Até o momento, as lavouras não sofreram com o inverno deste ano, mas com os índices chegando perto de zero, o risco de geada é grande.

Fonte: Notícias Agrícolas via Rede Social do Café

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *