Cooxupé inaugura segunda fase do Complexo do Japy

Imprimir

A segunda fase do Complexo do Japy, da Cooxupé, será inaugurado na quinta-feira (18), em evento com atividades a partir das 09h, em Guaxupé (MG). O empreendimento irá revolucionar a logística do escoamento de café da região do Sul de Minas, proporcionando velocidade, qualidade e eficiência no processo de recebimento, armazenamento e distribuição do grão com alta tecnologia. A primeira etapa foi inaugurada em 2011.

Essa segunda etapa do empreendimento fará o processo de rebeneficiamento, em um único local. Com o complexo, a COOXUPÉ ira duplicar sua capacidade de armazenamento e está preparada para um mercado crescente nos próximos 20 anos. O investimento total foi de R$ 70 milhões.

Na prática
– Desde a inauguração do Complexo do Japy, o cooperado chega com o seu café a granel ou em grandes bags e despeja o conteúdo em um lugar específico. Antigamente, esse processo era feito por sacas de café.
– Após receber o café, a cooperativa possui um maquinário especial que separa e armazena os grãos em grandes silos, de acordo com a qualidade e classificação do café. Tudo é feito automaticamente.
– Na hora de entregar o café, também de forma automática, há a separar o blend (mistura do café), através de máquinas específicas e também há o carregamento dos caminhões para levar o grão verde até o cliente.

Além de inauguração, acontece na mesma data o Fórum “Café e Saúde”, com palestras ministradas pelos médicos Drauzio Varella e Maurício Moretti, com o tema café e saúde.

Fonte: Fonte: Assessoria de Imprensa Cooxupé / Phábrica de Ideias via Coffee Break

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *