Cooxupé inaugura quatro unidades avançadas em Minas Gerais

Imprimir

Os municípios de Piumhi, Santo Antônio do Amparo, localizados no Sul de Minas e Campos Altos e Patrocínio, no Alto Paranaíba, ganharam em setembro unidades avançadas da Cooxupé. Sempre com o objetivo de oferecer o melhor serviço ao cooperado, estas unidades são extensões da cooperativa que proporcionam todos os serviços que um Núcleo oferece, como assistência técnica gratuita, comercialização, venda de insumos e total acesso aos serviços financeiros, em uma infraestrutura reduzida.

Segundo o Superintendente de Desenvolvimento do Cooperado, José Eduardo Santos Júnior, as novas unidades chegam com o compromisso de elevar ainda mais a qualidade do café oferecido pela Cooxupé. “Pretendemos levar nossa contribuição e os nossos serviços aos produtores dessas regiões e, dessa forma, ter acesso a esses cafés, nos possibilitando atender prontamente à demanda de nossos clientes. Com isso, mantemos nosso diferencial de oferecer um café de altíssima qualidade, em grande quantidade, prestando os melhores serviços ao cooperado e proporcionando nosso conhecimento e know-how que temos na cultura do café”, explica.

E as unidades já começam a fazer diferença na vida dos cafeicultores. Para o produtor e cooperado Vicente de Paulo Silva, da Fazenda Santa Fé, na região de Piumhi, a abertura do escritório na cidade foi um importante marco. “Passei a fazer parte do quadro de cooperados da Cooxupé em agosto e já posso sentir o comprometimento e a seriedade do trabalho. Com a abertura da nova unidade, nós só ganhamos. A estrutura e o atendimento são de alta qualidade e, além dos serviços oferecidos, a Cooxupé compra meu café por um preço justo, proporcionando liquidez nos negócios a qualquer dia do ano”, conta.

De acordo com o cooperado Alex Correia de Oliveira, da Fazenda Cachoeira, próxima ao município de Campos Altos, o solícito atendimento da equipe da Cooxupé chamou sua atenção. “Apesar de movimentar muito pouco, fui muito bem recebido. Consegui todos os produtos que necessitava para cuidar da minha lavoura e o tratamento comigo antes de ser cooperado e depois foi o mesmo. Com a unidade tudo ficou mais fácil, como prazos, condições de pagamento, acessibilidade e assistência técnica, que além de visitar a propriedade no mesmo dia, só receita o que realmente precisamos para a lavoura. E o melhor de tudo é que a cooperativa compra café em qualquer dia e quantidade, o que facilita muito pra quem é pequeno produtor”, comemora.

Com as novas unidades, a Cooxupé passa a ter 26 Unidades de Negócios, sendo elas: a Matriz, 8 Núcleos, 8 Filiais e 9 Unidades Avançadas. Estas últimas podem se tornar novos Núcleos no futuro, dependendo do aumento da demanda e das necessidades de cada região.

Sobre a Cooxupé
A cooperativa mineira de café com cerca de 11 mil cooperados, 84% deles pequenos produtores, atende cafeicultores do Sul de Minas, Cerrado Mineiro e Vale do Rio Pardo. Ao longo dos seus mais de 80 anos de história, a entidade tem reunido números expressivos, ganhando liderança nas exportações do grão e ampliando mercados, como o de cafés especiais e certificados.

Fonte: Cooxupé

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *