Cooxupé está entre as 10 maiores empresas do setor agropecuário brasileiro

Imprimir
A Cooxupé conquistou a sexta colocação no setor agropecuário no ranking Valor 1000, divulgado em agosto, em São Paulo. Realizado pelo jornal Valor Econômico, em parceria com a Serasa Experian e com a Escola de Administração de Empresas da Fundação Getúlio Vargas (Eaesp/FGV), o ranking pontua as 1000 maiores empresas brasileiras, em 25 setores da economia, de acordo com o desempenho em 2018.

No estado de Minas Gerais, a Cooxupé é a primeira do setor. Já no Sudeste, a cooperativa ocupa a 7ª posição; enquanto que no ranking geral encontra-se na 175ª posição entre as 1000 maiores empresas do país.

Oito critérios são analisados e determinantes para a colocação no ranking: receita líquida, margem Ebitda, rentabilidade, margem da atividade, liquidez corrente, giro do ativo, cobertura de giros e crescimento sustentável.

O presidente da Cooxupé, Carlos Augusto Rodrigues de Melo, se orgulha do resultado. “É com muita honra que recebemos a notícia de que estamos entre as empresas com os melhores resultados do País e entre as dez melhores do setor. Trabalhamos para prestar um serviço de qualidade aos cooperados e, desta forma, reforçar a nossa responsabilidade, credibilidade e confiança no mercado mundial de café”, diz.

5ª maior fornecedora de café do Brasil

A Cooxupé é o quinto maior fornecedor de café do Brasil, na categoria café em pó e grãos, para o varejo supermercadista, segundo o anuário “Super Varejo 2019”, produzido pela APAS (Associação Paulista de Supermercados). Considerando o ranking por regiões, a cooperativa ocupa a terceira posição nos estados de Minas Gerais, Espírito Santo e interior do Rio de Janeiro. Na região do Grande Rio de Janeiro, as marcas da Torrefação Cooxupé também ocupam a quinta colocação.

Fonte: ASCOM Cooxupé via Portal da Cidade Guaxupé

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *